Política Ambiental

Parte da nossa água para a produção é captada no rio Ave, passando pela Estação de Tratamento de Águas, onde através de processos químicos, é tratada de forma a garantir a sua qualidade para o uso na cadeia produtiva.

Já a Estação de Tratamento de Águas Residuais Industriais – 100% Biológica – garante-nos o cumprimento da legislação ambiental em vigor pois toda a água da nossa produção e instalações sanitárias é dirigida para a ETARI onde através de: oxigenação, decantação, filtragem, entre outros; a água é tratada antes de ser devolvida ao rio Ave.

A energia (gás e electricidade), merece uma particular atenção da parte da Iberodye, devido ao que significa para o País – quer pelo seu peso financeiro, como ecológico.

A nossa atenção traduz-se na realização de auditorias energéticas de forma a cumprir a lei, identificando todos os pontos onde possa haver mais poupança de energia.

Todos os nossos resíduos: papel, plásticos, óleos usados, pêlos de fibras, etc – são separados e enviados para as entidades receptoras competentes. São efetuadas periodicamente medições atmosféricas das chaminés, de forma cumprir as normas relativas à protecção do ambiente e a mesmo tempo melhorando a eficiência das máquinas e reduzindo o seu impacto ambiental.

Iniciar Conversa
1
Fale connosco!
Olá! Como podemos ajudar?